Folha de São Paulo

Publicada no caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo. Sobre a relação criança/televisão e os cuidados que se deve ter. Segue a ilustra e a página diagramada.



Escrito por orlandeli às 10h24
[ ] [ envie esta mensagem ]



Pesquisa

Saiu a nova pesquisa de intenção de voto para prefeito de Rio Preto. A primeira, depois de definidos os candidatos para as eleições de 2008. O Valdomiro lidera com folga, muita folga. Uma das expectativas dessa pesquisa era exatamente como tinha ficado a imagem de Valdomiro depois da rasteira que deu em Mané (para entender, veja o post do dia 14/07 "Toy Story"). Pelo visto, toda o escarcéu que o Mané aprontou nos últimos dias não mudou em nada a opinião dos eleitores do Valdomiro. Aproveitei e usei a situação como tema da charge. Segue junto a capa do jornal, com a caricatura de cada candidato e a situação em que ele se encontra na pesquisa.



Escrito por orlandeli às 10h21
[ ] [ envie esta mensagem ]



Funcionário fantasma



Escrito por orlandeli às 09h57
[ ] [ envie esta mensagem ]



Desejo de voar

Esse tem que amarrar no pé da mesa. Aconteceu aqui no aeroporto de Rio Preto. Um rapaz de 17 anos tentou dar um "passeio" em um monomotor. Tapeou a segurança e chegou até a entrar na aeronave, só não conseguiu dar a ignição pois a chave estava com o piloto. Daí pegaram o dito cujo e levaram para o plantão, liberando depois na presença da mãe. Detalhe, sua experiência em vôos se resume a aulas em simulador virtual. É a testosterona... Só pode.



Escrito por orlandeli às 09h01
[ ] [ envie esta mensagem ]



Guilherme Tell



Escrito por orlandeli às 09h33
[ ] [ envie esta mensagem ]



Controle de qualidade



Escrito por orlandeli às 23h42
[ ] [ envie esta mensagem ]



Proteção suprema



Escrito por orlandeli às 09h33
[ ] [ envie esta mensagem ]



Papel de ridículo



Escrito por orlandeli às 11h25
[ ] [ envie esta mensagem ]



Toy Story

Essa é a charge que saiu no Diário da Região de ontem. A pauta é local, quem não acompanha o cenário político aqui da cidade com certeza não irá entender do que se trata. Mas a história é tão boa que resolvi compartilhar aqui no blog. Nas duas últimas eleições os principais rivais para a cadeira de prefeito eram Edinho Araújo e Manoel Gonçalves. O fato é que o Edinho levou a melhor nas duas ocasiões (nas quatro, se a gente contar que ambas as disputas foram para segundo turno). Mané elegeu o Edinho como seu inimigo número 1. Passou todo o mandato do rival, aporrinhando, fazendo acusações etc etc etc. Mané contava nos dedos os dias para chegar as novas eleições e ter uma nova chance, agora sem o rival Edinho, impossibilitado de disputar um terceiro mandato. Tudo caminhava a seu favor, tinha legenda garantida pelo PSB, seu nome era tido como favorito nas pesquisas... Porém, e sempre existe um porém, seu companheiro de partido, o deputado Valdomiro Lopes, deu uma bela puxada de tapete nas pretensões do Mané. Resolveu concorrer à legenda e se lançar candidato. O PSB escolheu Valdomiro e deixou Mané a ver navios. Pior, com idade avançada, tinha nas eleições desse ano a última chance de voltar a ser prefeito. Isso fez com que Edinho perdesse o título de inimigo número um passando o posto para Valdomiro. Mané decidiu apoiar o candidato do PT e atacar Valdomiro em público em todas as situações possíveis. A perseguição é tanta que Valdomiro tem até evitado cruzar com o antigo colega. Coisas de política.


Escrito por orlandeli às 11h24
[ ] [ envie esta mensagem ]



História de Amor

Segue a História de Amor dessa semana. Fala do relacionamento entre Paulo e Marcineia, que resolveram se casar só depois de 23 anos de namoro.



Escrito por orlandeli às 10h55
[ ] [ envie esta mensagem ]



Carceragem VIP



Escrito por orlandeli às 23h10
[ ] [ envie esta mensagem ]



Festival Internacional de Teatro

Tá rolando o FIT aqui na cidade. Um dos eventos mais esperados do ano, principalmente para a classe artística e apreciadores do meio cultural. Já virou tradição os ingressos esgotarem quase que por completo antes mesmo da abertura. É uma correria doida para tentar garantir lugar na peça de sua preferência, ou qualquer outra. Daí fiz essa brincadeira com o desespero dos "sem ingresso" usando como cenário a peça "Carmen Fúnebre" do grupo Teatr Biuro Podrózi, da Polônia, escolhida para a abertura do festival.



Escrito por orlandeli às 09h24
[ ] [ envie esta mensagem ]



Ilustras

Algumas ilustras para a revista Bem Estar, do jornal Diário da Região. Na sequência: Justiça divina; Cirurgia robótica; Enxaqueca.



Escrito por orlandeli às 09h14
[ ] [ envie esta mensagem ]



Declaração de Patrimônio

Quer investir o seu rico dinheirinho? Compre alguma coisa (qualquer coisa) de algum político. Saiu a lista com a declaração de patrimônio dos candidatos aqui da cidade. Casa, carro, empresa... Tudo a preço de banana.



Escrito por orlandeli às 09h08
[ ] [ envie esta mensagem ]



Rio



Escrito por orlandeli às 09h16
[ ] [ envie esta mensagem ]



Charge

Até curto fazer charges, mas no Diário minha principal função é de ilustrador. Então, acabo fazendo bem pouco, no máximo duas por mês. Porém, uma vez por ano eu lavo a égua. É quando o Lézio, o chargista oficial, sai de férias. Aí cabe a esse que vos escreve cobrir a tarefa. Então nos próximos trinta dias podem esperar por várias charges aqui no blog.



Escrito por orlandeli às 10h33
[ ] [ envie esta mensagem ]



Folha de São Paulo

Essa saiu hoje no caderno Ilustrada da Folha. É para uma matéria sobre alguns blogs que criam "mapas" com roteiros dos mais diversos interesses. O título da matéria é "Mapa do Tesouro", daí achamos bacana a brincar com o universo dos piratas.



Escrito por orlandeli às 10h24
[ ] [ envie esta mensagem ]



Bonito



Escrito por orlandeli às 09h31
[ ] [ envie esta mensagem ]



[ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico
Ver mensagens anteriores



Contato orlandeli@orlandeli.com.br Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Orlandeli - Blog Antigo
 Orlandeli - site
 Alessandro Del´arco
 Alan Sieber
 Antonio Eder
 Alex Ponciano
 BrazilCartoon
 Blog dos Quadrinhos
 Baptistão
 Central de Tiras
 Carola Medina
 Custódio
 Diário da Região
 Danilo
 Erratico - Douglas Reis
 Erico San Juan
 Flávio
 Gonçalves
 Grampá
 Gilmar
 Galvão
 Junião
 J. Bosco
 José Aguiar
 Jean
 Laerte
 Leandro Robles
 Lezio Junior
 Lelis
 Mangabeira
 Mário Bortolotto
 Milton Rodrigues
 Montalvo
 Pires
 Pato de Laranja
 Rafael Sica
 Rafa Coutinho
 Raul Marques
 Ruy Jobin Neto
 Rubinho
 Rico
 Samuel Casal
 Stocker
 Sib
 William Medeiros
 Weberson
 Zé Marcos